Município recupera novos trechos de vias de grande tráfego – Correio Amapaense

Município recupera novos trechos de vias de grande tráfego

 

Ruas e avenidas da cidade que recebem tráfego de cargas pesadas, que são rotas de coletivos ou de grande trafegabilidade, apresentam constantemente sinais de deformações como depressões e afundamentos nas laterais das pistas. Como consequências, surgem as dificuldades dos usuários quanto à dirigibilidade e perda de aderência em períodos de chuva. 

 

Durante esta semana, a equipe de tapa-buraco da Prefeitura de Macapá recuperou trechos com essas características, como os da Avenida Sebastião Lamarão, no bairro Novo Horizonte. “Aqui é rota de ônibus e, por isso, iniciamos os serviços de recapeamento da lateral da pista, um tratamento comum para os afundamentos causados pelo grande tráfico de veículos”, explica o responsável Antônio Ariosto.

 

O mesmo serviço foi executado na entrada da Rua Redenção, no bairro Pedrinhas, e na Avenida Henrique Galúcio, no Centro da cidade. Na Rua Rio Tocantins, no bairro Central, a ação de recapeamento foi executada no trecho entre as Avenidas Rio Macacoari e Rio Pedreira. Além dos serviços de recapeamento, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) recuperou trechos abertos pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), como o do cruzamento da Avenida Antônio Coelho de Carvalho, com Rua São José, no Centro.

 

As ações de tapa-buraco com revestimento asfáltico ocorreram também durante esta semana em vias dos bairros Trem, Buritizal, Universidade, Jardim I  e II, Marabaixo, Renascer, Muca, Pantanal e Perpétuo Socorro.

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION