Museu Sacaca intensifica campanha de visitação

0
1
Com espaços recuperados, o Museu Sacaca é mais uma opção de lazer na capital. No último fim de semana mais de 300 pessoas foram ver as novidades do museu.

 

 

 Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Durante os finais de semana as atividades terão a participação das crianças no Bosque do Açaí

A Campanha “Vem Pro Museu – Valorize, que é Nosso” lançada nos dias 22 e 23 de março, terá continuidade com atividades culturais, pedagógicas e de visita da população. Agora os visitantes poderão conhecer outros espaços que antes ficavam fechados nos finais de semana, como; A Casa de Exposição Permanente, que congrega uma amostra significativa da produção do IEPA, feita nos últimos anos; o recém inaugurado Memorial Sacaca, que expõe peças fotográficas, acervos pessoais, livros e outros materiais de Raimundo dos Santos Souza, o Sacaca.

Para as crianças, o Museu Sacaca abrirá as portas da Maloca Multiuso e do Bosque do Açaí. Nestes locais, no sábado e no domingo, a partir das 15h, haverá contação de histórias, teatro, brincadeiras e danças.

As demais atividades ocorrerão normalmente na Exposição a Céu Aberto, como o passeio no Barco “O Regatão”, visita nas casas do Ribeirinho, da Farinha e do Castanheiro, Monumento Marabaixo, Sítio Arqueológico e também na Praça do Monumento Sacaca, que foi totalmente restaurada e revitalizada.

Dias e horário de visitas

O Museu Sacaca está aberto para visitas de terça à domingo, das 09h às 17h, com entrada franca.

Na segunda-feira o museu é fechado para visitação pública. Mas pode ser reservado exclusivamente para atividades de ensaios fotográficos de formaturas, books pessoais e coletivos, gravações de documentários, entre outros, também sem cobrança de taxa. Neste caso, é preciso entrar no site do Museu, www.museusacaca.ap.gov.br para fazer o pré-agendamento.

Cultura – Show Vem Pro Museu

A partir do dia 06 de abril, a Praça de Alimentação do Museu Sacaca estará recebendo o público com o “Show Vem Pro Museu”. O evento cultural ocorrerá todas às sextas-feiras, à paritr das 17h e 30min, com a participação de cantores regionais, artes plásticas, poesia, venda de comidas típicas e bebidas.

A estréia do “Show Vem Pro Museu”, foi no dia 22 de março. Mais de quinze atrações musicais se apresentaram a partir das 17h, mostrando para o público um pouco de nossa cultura, costumes e tradição.

No último domingo, 25, o Museu Sacaca recebeu mais de trezentos visitantes. Para o diretor-presidente do IEPA, Jorge Souza, “esse grande número de visitantaes já é fruto da campanha “Vem Pro Museu – Valorize, que é Nosso”.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui