MUTIRÃO DO BOLSA FAMÍLIA ENCERRA COM MAIS DE TRÊS MIL FAMÍLIAS FAZENDO ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

0
2

A Prefeitura de Macapá realizou nesta terça-feira, 19, no CEU das Artes, o último mutirão para o cumprimento das condicionalidades da área da educação, saúde e assistência do Bolsa Família. Desde o início da campanha, que começou no dia 12 de junho, foram feitas mais de 3 mil atualizações cadastrais dos beneficiários do programa.

No entanto, quem perdeu o mutirão terá ainda como atualizar o cadastro nesta quinta-feira, 21, na Casa do Bolsa, situada na Rua Leopoldo Machado com Desidério Antônio Coelho, Trem, das 8h às 14h. Será o último dia para a atualização de acompanhamento da condicionalidade da saúde e da educação. Os beneficiários devem ir munidos da Declaração Escolar da 1ª primeira série até o último ano do ensino médio dos filhos, número de Identificação Social (NIS) e carteira de vacina da criança de 0 a 7.

 

Dona Elizabeth Bastos, mesmo sendo avisada com antecedência, deixou para o último dia. “Confesso que já tinha sido avisada, mas deixei para vir hoje, agora é esperar. Trouxe meus filhos, mas ainda bem que tem uma sala ali com atividades e brincadeiras para eles ficarem”, informou.

 

A coordenadora da ação, que é diretora do Departamento de Defesa Social da Secretaria de Assistência Social do Trabalho (Semast), Anna Santos, disse que a integração foi a palavra chave do mutirão. “Trabalhamos de forma integrada com a Semed e Semsa para chegarmos hoje e termos 50% de beneficiários alcançados. Nossa gestão municipal uniu forças para termos um bom resultado”, contou.

Além da atualização cadastral, a ação contou com serviços de cidadania, atividades lúdicas e saúde: corte de cabelo; solicitação do Passe Federal do Idoso; Passe Livre para Pessoa com Deficiência; avaliação nutricional, orientação alimentar; consultas médicas, vacinação, PCCU, testes rápidos, medição de pressão arterial e glicemia. Os serviços de cidadania aconteceram no CEU das Artes e os de saúde na UBS do Infraero, em frente ao CEU.

 

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui