Navio sequestrado é encontrado pelo Grupamento Fluvial da Segup

0
13
Navio sequestrado é encontrado pelo Grupamento Fluvial da Segup -

O navio Iluminado foi encontrado, na manhã desta quinta-feira, 1º, por policiais da Superintendência de Polícia de Breves, no arquipélago do Marajó, em uma operação conjunta com as Polícias Civil, Militar e o Grupamento Fluvial da Secretaria de Segurança Pública (Segup), próximo à cidade de Gurupá, na mesma região. Durante a operação um helicóptero da Segup, também foi utilizado. O navio está atracado no trapiche de Gurupá.

A embarcação saiu do município de Breves, com destino a Laranjal do Jari, no Estado do Amapá, por volta das 18h45, da quarta-feira, 31 com 150 pessoas a bordo. Próximo à Vila Liverpool, no rio Tajapuru, os passageiros e tripulação foram surpreendidos com com um grupo de piratas, que chegando em pequenas embarcações, invadiram o navio.

De acordo com informações da Segup, os criminosos desviaram o curso da viagem e entraram em um furo de rio, mantendo os passageiros reféns durante toda a noite. Segundo a nota enviada pela Segup, a busca aos piratas continua.

Além da embarcação, as rabetas utilizadas pelos criminosos, que fugiram para uma área de mata, também foram apreendidas. A polícia informa, que as buscas estão sendo realizadas com a ajuda de aeronaves do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Graesp).

“Um policial civil, com o nome ainda não revelado, teria pulado da embarcação no momento da ação dos assaltantes. Policiais militares e civis, além de bombeiros militares e Graesp mantêm buscas para localizar o policial”. informa a nota da Segup.

A polícia também informa, que a maioria da carga foi recuperada, mas várias mochilas e objetos pessoais e dinheiro foram levados pelos piratas. Além disso, os passageiros que foram agredidos pelos criminosos foram levados para atendimento na unidade de saúde de Gurupá.

A Segup não informou quantas pessoas foram agredidas, nem se há outros desaparecidos, além do policial que se jogou no rio.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.