Nova bomba de captação de água encerra racionamento no Macapaba 2

0
207
A nova bomba atende 100% do habitacional, alcançando até os andares mais altos dos blocos 24h por dia.
Esse tipo de equipamento demanda tempo, tanto para o processo de aquisição quanto para a confecção e transporte, já que são bombas feitas sob encomenda.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) concluiu na sexta-feira, 11, a instalação de uma nova bomba de captação no Conjunto Habitacional Macapaba 2, na zona norte de Macapá. A nova bomba tem potência de 50cv, com capacidade para atender as mais de 2,2 mil casas e apartamentos do habitacional, alcançando até os andares mais altos dos blocos 24h por dia.

A demanda era necessária pois o conjunto operava há três meses com uma bomba de captação substituta de 30 cv, após pane elétrica no equipamento que atendia a comunidade.

“Esse tipo de equipamento demanda tempo tanto para o processo de aquisição quanto para a confecção e transporte, já que são bombas feitas sob encomenda”, explicou o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

O investimento no sistema de água também aconteceu no conjunto Macapaba 1, com a instalação de uma nova bomba de captação de 55 cv no fim de setembro, beneficiando mais de 12 mil habitantes em 2,2 mil apartamentos.

“Os dois conjuntos Macapaba somam quase 25 mil moradores, uma demanda alta, mas que agora volta a ser atendida com toda a capacidade após os ajustes técnicos”, informou Amanajás.

Por: Camila Ramos

 

 Foto: CAESA