Novas adaptações são feitas na UTI do Hospital da Criança e do Adolescente

0
5
Além de reparos na estrutura física, UTI recebeu novos e modernos equipamentos, que serão utilizados no tratamento dos pacientes.

 

 Foto: André Rodrigues
Secretário Gastão Calandrini foi conferir o resultado do trabalho feito na UTI do Hospital da Criança e do Adolescente

O governo do Estado concluiu os serviços de reparos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e do Adolescente. Os reparos visam dar mais conforto aos pacientes e servidores, e prestar um atendimento cada vez mais humanizado à população.

Durante 12 dias, a UTI recebeu nova pintura, instalação elétrica, posto de enfermagem com novos móveis e equipamentos como: monitores, ventiladores pulmonares, suporte de ultrassom e raio x.

“A reforma da UTI pediátrica representa melhores condições de trabalho para nossos servidores, e consequentemente oferecem qualidade de atendimento para a população amapaense, que agora pode contar com suporte de novas máquinas e um ambiente mais preparado”, declara o Secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini.

No momento, a UTI pode acomodar 10 pacientes, na faixa etária de 1 mês a 17 anos de idade, porém no decorrer do ano a unidade irá receber novas 7 macas e mais aparelhos de ventilação mecânica. Durante a reforma os pacientes foram remanejados para a ala de clínica cirúrgica, e agora já estão internados na UTI, onde continuam recebendo os tratamentos necessários.

Ações realizadas

Em dezembro do ano passado o Pronto Atendimento Infantil (PAI) recebeu salas com pintura, reparos elétricos e armários, além disso, o Centro Cirúrgico e a UTI também foram contemplados com novos e modernos equipamentos como: endoscópio rígido para laparoscopia, monitor multiparâmetro e uma serra perfuradora ortopédica.

De acordo com a coordenadora da unidade administrativa do HCA, Joandala Monique, o hospital ainda receberá mais 105 leitos, e o número de acomodações passará de 135 pra 240.