Novas viaturas reforçam segurança pública na área rural de cinco municípios do Amapá – Correio Amapaense

Novas viaturas reforçam segurança pública na área rural de cinco municípios do Amapá

Governo do Amapá entregou 11 veículos e 2 voadeiras que foram distribuídos entre a capital Macapá e os municípios de Mazagão, Santana, Cutias e Itaubal.

 Foto: Márcio Pinheiro/Secom
Entrega dos veículos ocorreu neste sábado, 9, no município de Mazagão

A segurança pública da área rural de cinco municípios do Amapá ganhou reforço. O governo do Estado entregou ao 13º Batalhão de Policiamento Rural, 11 viaturas e 2 voadeiras para atender diferentes localidades. A entrega dos veículos ocorreu neste sábado, 9, durante agenda do governador Waldez Góes cumprida no município de Mazagão, a 31 km de Macapá, onde também foram entregues 15 km de obras de mobilidade urbana.

A cidade de Mazagão foi contemplada com as duas voadeiras (para as regiões ribeirinhas) e três veículos, dos quais dois circularão na sede do município – Mazagão Novo – e o terceiro, na Ponte do Rio Vila Nova. As localidades de Curiaú, Santo Antônio da Pedreira, São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí e Carmo do Maruanum, em Macapá e, Igarapé do Lago, em Santana, receberão uma viatura cada. Outras duas viaturas serão destinadas às cidades de Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm.

Das 11 viaturas, 6 são locadas e as demais foram doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, devido à cessão de policiais do Amapá à Força Nacional de Segurança Pública. As voadeiras foram adquiridas com recursos do governo do Estado.

O governador Waldez Góes frisou que a segurança pública de todo o Estado será reforçada quando forem convocados os novos policiais, delegados e agentes aprovados nos concursos das polícias Militar e Civil. Atualmente, os candidatos de ambos os certames passam por curso de formação. “Até o ano de 2019, faremos uma reposição que nunca foi feita na história do Amapá, quando se trata de novos servidores para a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado”, frisou Góes.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza, explicou que o governo também está trabalhando para garantir melhorais nos prédios que abrigam estruturas administrativas da segurança pública de Mazagão. “A delegacia de polícia da cidade será reformada para receber os novos servidores e atender à sociedade”, anunciou o secretário.

A técnica de enfermagem Alzilene Santos, 41 anos, é natural de Mazagão e sempre morou no bairro de São Tiago, na sede do município. Ela conta que se sente mais tranquila com as novas viaturas. “Nossa cidade era muito defasada em diferentes setores. Hoje, com a chegada da mobilidade urbana e das novas viaturas, os moradores se sentem mais seguros, porque ambos são necessários para atender à demanda que vem crescendo bastante”, observou.

O 13º Batalhão de Policiamento Rural conta com um efetivo de 150 policiais que atendem 60 comunidades rurais do Estado.

GALERIA DE FOTOS
 Créditos:Márcio Pinheiro/Secom

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION