Novos furtos de plantas ornamentais de canteiros centrais e rotatórias da cidade são registrados

0
41

 

Canteiros centrais e rotatórias de Macapá estão sendo alvos de prática de furtos de mudas de plantas. Somente este ano, a Prefeitura de Macapá estima que mais de 200 foram furtadas. Desta vez, o alvo foi a rotatória localizada no bairro Renascer, onde mais de 50 espécies de plantas ornamentais, como Palmeira Veitchia Merrilli, também conhecida como palmeira de natal, foram levadas. O Município registrou Boletim de Ocorrência (BO) e está tentando identificar os responsáveis pelo furto.

 

Desde novembro de 2017, a Prefeitura de Macapá faz serviços de revitalização e paisagismo em rotatórias e canteiros centrais, com o plantio de plantas ornamentais e grama. “Esse trabalho traz beleza para nossa cidade. Estamos plantando espécies aptas para o nosso clima e que possuem cores e flores belas. Mas estamos enfrentando uma grande onda de furtos, que está causando prejuízos aos cofres públicos, pois essas plantas são compradas pela prefeitura”, relata o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Pimentel.

 

Os munícipes podem fazer denúncias por meio do número da Linha Verde, que é o 99117-5511 (ligações, mensagens SMS ou pelo aplicativo WhatsApp). “É importante a contribuição da população, pois somos responsáveis por nossa cidade, e cuidar dela é dever de todos nós”, ressalta Márcio.

 

Aline Brito