Operação integrada de inteligência vai devolver 82 celulares recuperados

0
136
  • Operação integrada de inteligência vai devolver 82 celulares recuperados às vítimas
    Aparelhos roubados foram apreendidos durante operações no Iapen.
     Foto: Maksuel Martins
    Polícia Civil ressalta que a devolução dos aparelhos só é possível porque as vítimas registraram o boletim de ocorrência.

    A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apresentou nesta quinta-feira, 15, o resultado de operações integradas no Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen). A ação permitiu a apreensão de 82 celulares que haviam sido roubados ou furtados. Um trabalho conjunto de núcleos de inteligência já identificou os donos dos aparelho, agora, as esquipes estão entrando em contado com as vítimas para devolver os celulares.

    As operações acontecem desde o início de 2019 e são executadas pela Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (CIP); pela Coordenadoria de Inteligência de Operações Policiais (Ciop), da Sejusp; e pelo Núcleo de Operações de Inteligência da Polícia Civil (NOI).

    Para permitir a devolução dos aparelhos, os dados dos boletins de ocorrência de 2019 e 2020 foram cruzados com os códigos de identificação (IMEI) correspondentes aos celulares, para facilitar a comunicação com quem foi roubado ou furtado.

    Por: Henrique Borges