Órgãos do Governo do Estado retomam atendimento presencial, mas reforçam serviços on line

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Usuários ainda precisam fazer agendamento prévio e obedecer a protocolos de prevenção a covid-19.

 Foto: João Marcos Chaves
Atendimentos presenciais precisam ser agendados

O Governo do Amapá segue com o plano de retomada gradual e responsável de atividades nos setores públicos. Mesmo funcionando de forma presencial, os órgãos públicos do governo do Estado reforçam atendimento via internet, inclusive para agendar atendimento presencial.

O último decreto foi assinado esta semana pelo governador Waldez Góes, com as novas medidas de flexibilização, válidas por 15 dias, que têm como base os baixos índices do covid-19 no estado.

Acompanhe os atendimentos e serviços que estão disponíveis e que foram ampliados ao cidadão de forma presencial mediante agendamento prévio, com regras de circulação e horários limitados:

 

  • Departamento Estadual de Trânsito –Detran

Atendimentos presenciais são realizados de segunda à sexta das 8h as 12h, apenas com agendamento prévio pelo www.detran.ap.gov.br. A média diária de atendimento é de 80 usuários.

Serviços:

Podem ser solicitados serviços sobre a habilitação, como a primeira CNH e desbloqueio de CNH, retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), liberação de veículos retidos em blitz, entre outros serviços infrações e de cunho administrativo.

Mesmo com o retorno de 100% do quadro de funcionários, os serviços também permanecem ocorrendo de forma online, e os atendimentos presenciais podem ser agendados pelo site do departamento.

 

  • Instituto de Terras do Amapá

Os Atendimentos presenciais estão funcionando apenas por agendamento via whatsApp (99123-7816) de segunda à sexta das 8h as 14h.Com limite de cinco atendimentos diários.

Serviços:

Dúvidas acerca de regularização fundiária, acompanhamento de processos e confecção de croqui de área rural.

 

  • Instituto de Defesa do Consumidor -Procon

O agendamento para o atendimento presencial pode ser feito via whatsApp (99903-1558) e também indo ao prédio do órgão localizado na avenida Henrique Galucio, 1155B, esquina com a rua Jovino Dinoá, no centro de Macapá.

O atendimento funciona de segunda a sexta das 8h as 13h30.

Canais de atendimento:

– denuncia@procon.ap.gov.br

– Atend@procon.ap.gov.br

– Disk Denúncia 151

– Cartório para informações e atendimento ao consumidor e fornecedor – 33121021

 

  • Super Fácil Educação

Os atendimentos presenciais retornaram esta semana de 8h as 13h, mas só podem ser realizados via agendamento. Para agendar o atendimento presencial, a população deve acessar o portal de serviços do governo. A capacidade de atendimentos diários é de 160 usuários.

O Prédio fica localizado no centro administrativo da Secretaria de Educação (Seed) no centro de Macapá.

Serviços:

O Super Fácil Educação disponibiliza mais de 90 serviços aos servidores e estudantes da rede de ensino amapaense:

– Encaminhamentos, solicitações de serviços no próprio portal, agendamentos para atendimentos presenciais, orientações, cadastramentos, transferências.

– Serviço de solicitações documentais, para aquisições de documentos como: declarações, certificados, certidões, licenças, ofícios, contra-cheques.

– Além de Serviços de ouvidoria, destinados para denúncias, reclamações, sugestões e avaliações.

 

  Tratamento Fora Domicílio (TFD)

Os atendimentos presenciais do programa retornaram ainda no mês de julho, respeitando os protocolos de prevenção, somente às terças e quintas, das 8h as 13h, no prédio da Secretaria de Saúde (Sesa) , que fica na Av. FAB, nº 69, bairro Central. Apesar da retomada na modalidade presencial, o serviço online foi mantido e fortalecido.

Confira os canais de comunicação do TFD: 

– Email geral: (programatfd@gmail.com)

– Telefone: (96) 98423-4381 e (96) 999118843

– Ajuda de custo e complementações financeiras: ptfd.financeiro@gmail.com

– Exclusivo para solicitar passagem de retorno ao Amapá: ptfd.passagem@gmail.com

 

Todos os órgãos estão tomando as medidas de prevenção ao novo coronavírus como o uso de máscaras de proteção facial, álcool disponível para servidores e usuários, e distanciamento social.

Por: Nathacha Dantas .Colaboradores: Kelly Pantoja, Janaína Corrêa e Nelson Gama

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