Pane em equipamentos reduz abastecimento de água em parte da capital – Correio Amapaense

Pane em equipamentos reduz abastecimento de água em parte da capital

Caesa está realizando manutenção nas bombas de distribuição e de captação para normalizar serviço.
Por: Cassio Albuquerque

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informa que o fornecimento de água em Macapá, na área Central e na Zona Norte, foi afetado em razão de problemas mecânicos em uma bomba de distribuição e em outra de captação de grande porte, provocando a redução do serviço.

A situação atinge os bairros Centro, Laguinho, Jesus de Nazaré e adjacências. Na Zona Norte, os bairros Jardim Felicidade I e II, Infraero I e II, São Lázaro e Novo Horizonte também foram afetados. Em parte da Zona Sul, o racionamento ocorre durante os horários de pico.

Após análise técnica, a companhia providenciou a compra do material para o serviço de manutenção nas bombas. Por se tratarem de equipamentos de grande porte, as peças não são disponibilizadas no Estado e precisam ser encomendadas.

Até esta sexta-feira, 30, está prevista a chegada das peças para a bomba de distribuição que atende a área central. A companhia estima que a conclusão de todo o serviço ocorra dentro dos próximos 15 dias.

A Caesa pede a compreensão dos usuários e lamenta os transtornos, mas ressalta que está trabalhando para normalizar o fornecimento na maior brevidade possível.

 

About the author

Related