Parecer do Ministério Público Eleitoral confirma candidatura de Capi.

0
26

 

O Ministério Público Eleitoral do Amapá manifesta-se pelo deferimento do pedido de registro de candidatura do senador João Capiberibe. O socialista foi alvo dos adversários políticos que ingressaram com notícia de inelegibilidade do pessebista. Capi lidera em todas as pesquisas ao governo do Amapá.

O Ministério Público Eleitoral do Amapá decide em parecer pelo deferimento do pedido de registro de candidatura do senador João Alberto Rodrigues Capiberibe (PSB-AP). A candidatura do socialista foi alvo dos adversários políticos que ingressaram com notícia de inelegibilidade do pessebista.

De acordo com parecer do Ministério Público Eleitoral do Amapá, a causa de inelegibilidade aventada na notícia já findou seus efeitos, não constituindo neste momento óbice à capacidade eleitoral passiva do candidato.

O caso.

A notícia de inelegibilidade contra Capiberibe foi apresentada por Silvano Santos Ferreira Rola, e tem a ver com o processo que tramitou contra o hoje senador, em 2003, junto ao TSE. A notícia foi protocolada no dia 22 de agosto deste ano.

A suposta inelegibilidade do casal se referia à condenação imposta em 2002, no entanto a punição encerrou em 2010. Nesse ano João e Janete Capiberibe concorreram ao senado e à Câmara federal, ambos foram eleitos e tomaram posse.

Pesquisas.

O candidato João Capiberibe lidera em intenção de votos tanto no levantamento da Mentor Inteligência quanto no Ibope inteligência. Na Mentor, o ex-governador Capiberibe aparece na dianteira, com 29,4%; Davi Alcolumbre (DEM-AP) surge com 19,5% e Waldez Góes (PDT-AP) tem 18,3%.

No Ibope, Capiberibe aparece à frente, com 33% das menções, seguido por WALDEZ (PDT-AP) com 26% das intenções de voto; DAVI, do DEM-AP, aparece com 20%.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.