Parlamentares pedem o apoio do governo para a volta do Carnaguari e fortalecer o turismo em Ferreira Gomes

0
8

04

Os deputados Augusto Aguiar (MDB) e Fabrício Furlan (PCdoB) anunciaram que irão apresentar na próxima semana na Assembleia Legislativa um requerimento conjunto para o retorno do Carnaguari, em Ferreira Gomes. A propositura – direcionada ao Governo do Estado – é uma forma de fomentar a economia na região e impulsionar o turismo na cidade. O anúncio foi feito logo após os parlamentares conversarem com empreendedores, durante a estada da Comissão de Turismo (Ctur) no município.

Segundo Augusto Aguiar – integrante da comissão, há dois anos que o evento deixou de ser realizado e saiu do calendário oficial de eventos. “O Carnaguari ficou conhecido por sua força em atrair dezenas de milhares de pessoas de todas as partes do estado para a cidade por conta das atrações local e nacional, e das próprias belezas naturais que Ferreira Gomes tem”, contou. “Quando ocorria a festividade, a cidade era tomada por foliões, isso provocava uma intensa movimentação, hotéis e restaurantes lotados, o que proporcionava geração de emprego e renda”, lembrou.

Para Fabrício Furlan, vice-presidente da Ctur – por conta do grande número de pessoas que participavam da festividade – o Carnaguari era uma ótima oportunidade de divulgar e valorizar os trabalhos dos artesãos, além de permitir aos visitantes conhecer as diversidades culturais da cidade.

“Ferreira precisa ser novamente apresentada ao estado e ao país, mostrar suas maravilhas naturais, como o rio Araguari de água fria, cultura, culinária, artesanato; mas para voltar a figurar no cenário, principalmente, nacional, precisa de cuidados e pedimos a intervenção do Governo para que junto com a prefeitura possam fazer os serviços necessários para recuperar o município e o potencializar para o turismo”, destaca Fabrício Furlan.

O presidente da Comissão de Turismo, deputado Pedro Da Lua (PSC) elogiou a iniciativa dos parlamentares e assegura que o requerimento é o primeiro passo para recuperar o turismo e resgatar a autoestima de empreendedores e dos próprios moradores na expectativa de oxigenar a economia e ao mesmo tempo abrir mais postos de trabalho.

“Temos de explorar as potencialidades de cada município, e Ferreira Gomes é uma cidade em potencial, tem uma ótima estrutura hoteleira, uma culinária diferenciada, mas, precisa de atenção do estado e da própria prefeitura para voltar a fazer parte do corredor turístico do Amapá e do país, para depois de tudo organizado, apresentá-la ao mundo juntamente com toda essa maravilha que possui”, sustenta Pedro Da Lua.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.