PEDRA BRANCA: Tradição junina do Riozinho encanta público presente

0
1

Tradição junina do Riozinho encanta público presente

Quadrilha, comidas típicas, dança e muita música, alegria que tomou conta na noite de ontem (22) de todos os que participaram do Arraiá da Escola do Riozinho, uma das 13 comunidades de Pedra Branca do Amapari.

A festa não que não acontecia há muitos anos, foi resgatada desde o ano passado, com direito à barraca do beijo, cadeia, pescaria e bingo, atrações conhecidas que encantam o público, como a participação da banda da Escola de Música Municipal, que remeteu os quadrilheiros mirins ao antigo forró pé de serra.

Para a moradora Sônia Maria, o resgate da tradição junina na comunidade e uma opção para toda a família. “A ideia é unir ainda mais a família e a escola, transformando eventos como esse em um ambiente familiar”.

A prefeita do município Beth Pelaes e equipe de secretariado prestigiou os festejos com a comunidade e parabenizou a organização do evento. “Uma festa linda e com um público que mostra o quanto a escola tem importância na vida da comunidade, além de relembrar a nossa infância e a quadrilha raiz”, declarou.