PF apreende material da Doxa após divulgação de pesquisa manipulada

0
2

PF apreende material da Doxa após divulgação de pesquisa manipulada

POSTADO EM: SÁBADO, 27/10/2018, 14:48:21
ATUALIZADO EM:27/10/2018, 16:31:11

zoom_out_map
 Reprodução

A Polícia Federal cumpriu neste sábado (27) um mandado de busca e apreensão na sede da Empresa Doxa e Arte Comunicação LTDA, responsável pela pesquisa de intenção de voto impugnada pela Justiça Eleitoral na sexta-feira (26)por apresentar dados incompletos, alterando o resultado e beneficiando o candidato Márcio Miranda, do DEM.

Os policiais apreenderam diversos materiais, como computadores, HDs, mídias, documentos, notas ficais e aparelhos eletrônicos.

A Doxa foi alvo de ação da Justiça após o propietário da empresa, Dornélio Silva, conceder entrevistas em meios de comunicação e aplicativos de mensagens nas redes sociais, antecipando o resultado da pesquisa sem que a mesma tivesse todos os dados coletados.

De acordo com o parecer do Ministério Público Eleitoral, o instituto de pesquisa não agiu com isenção e imparcialidade.

Procurada pelo DOL, a Polícia Federal emitiu uma nota afirmando que os policiais colheram dados sobre pesquisa do instituto publicada hoje e que o “material arrecadado será enviado à justiça” mas e que deverá ser aberta a requisição de inquérito, mas a apuração será concluída após as eleições.

(DOL)