Piscina Olímpica volta a sediar Torneio Interclubes de Natação Troféu Leônidas Marques

0
1
O Centro Didático capitão Euclides Rodrigues foi totalmente revitalizado pelo Governo do Estado dando uma nova estrutura para a prática da natação.
Por: Rodolfo Santos

Foto: Rodolfo Santos
A partir de agora o Amapá está apto a receber torneios nacionais de natação

O Amapá sediou neste fim de semana o Torneio Interclubes Norte de Natação Troféu Leônidas Marques. O evento culminou com a retomada das atividades esportivas do Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues (Piscina Olímpica), que foi totalmente reformado pelo Governo do Estado.

A competição, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), contou com a participação de mais de 200 atletas de várias categorias dos Estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima, representando 18 clubes filiados à CBDA.

A programação do evento ficou sob a responsabilidade da Federação Amapaense de Esportes Aquáticos (FAEA), com apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).

A abertura do evento ocorreu na sexta-feira, 20, pelo secretário da Sedel, Júnior Maciel, que na ocasião representou o governador Waldez Góes. Estavam presentes também, o vice-presidente da CBDA, Luiz Fernando Oliveira, e o presidente da FAEA, José Silvio Guilhermino.

O secretário Júnior Maciel, enfatizou que há 16 anos o Amapá não sediava um evento da natação de nível nacional por falta de estrutura. Mas agora o Estado poderá receber qualquer competição. O vice-presidente da CBDA, Luiz Fernando, parabenizou o Governo do Amapá pela nova estrutura da Piscina Olímpica.

Depois de dois dias de competição a equipe do Remo, do Pará, conquistou o título da competição, os atletas do Amapá Natação, ficaram com o vice-campeonato. quais foram as cinco equipes melhores colocdadas.

A classificação final até a quinta colocação ficou assim:

1º Lugar – Clube do Remo (Pará)
2º Lugar – Amapá Natação (Amapá)
3º Lugar – Tuna Luso Brasileira (Pará)
4º Lugar – Inst. Pedro Nicolas (Amazonas)
5º Lugar – Ass. Esp. La Salle (Amazonas)

GALERIA DE FOTOS

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui