PL defende a liberação de pais do local de trabalho para prestigiarem festividades escolares

0
1

PL defende a liberação de pais do local de trabalho para prestigiarem festividades escolares

Tramita nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Macapá (CMM) um Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Pastor Didio Silva (PRP) que propõe a liberação dos pais do local de trabalho durante as festividades escolares alusivas ao Dia dos Pais e Dia das Mães.

Segundo o vereador Pastor Didio Silva, a proposta é promover maior interatividade entre pais/alunos e a escola. “Neste dia, os pais terão a oportunidade de ficar mais perto dos seus filhos e saber um pouco mais sobre a rotina do filho na escola”.

O Projeto de Lei, abrange alunos do maternal ao nono ano do ensino fundamental, regularmente matriculados em escolas públicas e privadas.

Benefício- De acordo com o Pastor Didio Silva, o direito dos pais ou responsaveis de serem liberados para as festividades escolares alusivas ao Dia dos Pais e Dia das Mães, será concedido mediante a comprovação de paternidade biológica ou adotiva, convite da escola onde o filho estuda com hora e data da programação, além de solicitaçao feita a empresa com três dias de antecedência.

O PL assegura que ao ser liberado pela empresa para prestigiar a programação na escola de seus filhos, os pais nao terão prejuizo com desconto salarial neste dia.

Assessoria de Comunicação/Vereador Pastor Didio Silva (PRP).

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui