Plantação de maconha é localizada na ilha de Santana – Correio Amapaense

Plantação de maconha é localizada na ilha de Santana

 DURANTE OCORRÊNCIA DE ROUBO POLICIAIS DO 4° BATALHÃO DESCOBREM CULTIVO DE PLANTA SEMELHANTE A CANNABIS SATIVA (MACONHA)

Uma equipe do 4° Batalhão responsável pelo policiamento do Distrito da Ilha de Santana foi acionada na manhã de hoje, dia 06, para atender uma ocorrência de roubo de celular naquela localidade.

Por volta das 08h40min, a vítima informou aos policiais que teve seu celular roubado por um indivíduo utilizando uma arma de fogo, então a equipe realizou diligências pelo distrito na busca pelo susposto infrator, porém não obteve êxito.

Minutos depois a vítima informou que o indivíduo estaria homiziado no interior de uma residência. Com essas informações, os policiais solicitaram apoio de outra equipe, devido o histórico de consumo de entorpecentes e a presença de várias pessoas suspeitas nessa residência.

Ao chegarem no local, as equipes visualizaram uma movimentação suspeita de pessoas em frente a residência, porém com a aproximação dos policiais todos entraram. Um dos indivíduos utilizou um corredor ao lado da residência para empreender fuga, os policiais então iniciaram o acompanhamento, porém não obtiveram êxito na captura. Posteriormente foi identificado como o suspeito do roubo do celular, conhecido pela alcunha de “Toco”.

Anteriormente populares teriam informado aos policiais que no terreno dessa residência havia, supostamente, um cultivo de uma planta semelhante a Cannabis Sativa (Maconha), que durante as buscas as equipes confirmaram essas informações. Em seguida, acionaram a Polícia Técnico-Cientifica para realização da coleta e análise das plantas encontradas, durante esse procedimento um dos indivíduos, que já responde pelo crime de homicídio no regime semiaberto, agrediu fisicamente os dos peritos da POLITEC.

Questionadas sobre a propriedade do imóvel onde as plantas estavam sendo cultivadas, nenhuma das pessoas se manisfestou e nem informou a quem pertencia, diante disso todas foram conduzidas até a 1° delegacia para prestarem esclarecimentos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram apresentados, juntamente com as plantas encontradas, à autoridade policial para as medidas necessárias.

Pés de maconha são encontrados em quintal de uma casa na ilha de Santana, no Amapá (Foto: 4º Batalhão da PM/Divulgação)Pés de maconha são encontrados em quintal de uma casa na ilha de Santana, no Amapá (Foto: 4º Batalhão da PM/Divulgação)

 (Foto: 4º Batalhão da PM/Divulgação

 (Foto: 4º Batalhão da PM/Divulgação)

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION