PLANTÃO POLÍCIAL TROCA DE TIROS COM O BOPE

0
1160
Equipes do Batalhão de Operações Especiais, na tarde de ontem (21), em apoio à uma ocorrência de troca de tiros na área do 1° batalhão, entraram em confronto com um criminoso, que havia acabado de fazer um roubo, a um movimentado comercial, no distrito de Fazendinha, juntamente, com três comparsas.
Os policiais do GIRO e COE souberam da ocorrência através Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES) e, imediatamente, foram ao apoio dos policiais militares que haviam interceptado o bando criminoso, que se encontrava em fuga em um automóvel prisma pelo bairro Congós. Durante a parada do veículo dos assaltantes houve uma intensa troca de tiros entre eles e os policiais da área, sendo que três criminosos foram atingidos e um outro conseguiu fugir para uma área de ponte, próxima ao local do confronto.
De posse das informações, as equipes do BOPE conseguiram localizar, por meio de denúncias feitas por populares, o local onde o quarto infrator, que fugiu, estava escondido. O criminoso, ao perceber que estava cercado pelos agentes do Estado, passou a atirar contra os militares e foi atingido. O socorro de urgência fez os primeiros socorros no agressor e o levou até o hospital de emergências, onde, momentos depois, foi constatado seu óbito.
O criminoso que morreu em confronto com os bopeanos, conhecido como “Galo”, possuía diversas passagens pelo instituto prisional e possuía mandado de prisão em seu desfavor. Nas redes sociais circulam inúmeros vídeos de suas atuações criminosas. Ocorrência de alta complexidade, que exigiu a integração e empenho das equipes de serviço da PMAP.