PM atuará com 700 militares nos dias de provas do Enem 2018 – Correio Amapaense

PM atuará com 700 militares nos dias de provas do Enem 2018

No Amapá, mais de 40 mil estudantes se inscreveram para o exame a ser aplicado em 106 estabelecimentos em todo o Estado.

 

 Foto: Polícia Militar
540 militares atuarão diretamente nos centros educacionais onde ocorrerão as provas; os demais farão rondas ostensivas próximo às escolas

A Polícia Militar do Amapá (PM-AP) divulgou o esquema de segurança para os dias de aplicação da prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que ocorrerá em todo o país nos dias 4 e 11 de novembro.

De acordo com a corporação, 700 policiais militares serão empregados, sendo 540 diretamente nos centros educacionais onde serão realizadas as provas. Os demais ficarão no serviço ostensivo com rondas próximas às escolas. O esquema é para cobrir os dois dias do Enem.

O comandante geral da PMAP, coronel Rodolfo Pereira, informou que os serviços dedicados ao Enem foram iniciados dia 12 de outubro com o transporte dos cadernos das provas.

“A PM fez a escolta desde a chegada dos malotes com os cadernos das provas, e nos dias do exame estará com setecentos militares, desde o transporte para o interior e na capital até aos os locais de provas, além de manter uma equipe nos colégios e ter a ronda ostensiva nos arredores dos locais”.

No sábado, 3, e domingo, 4, a Polícia Militar acompanhará o transporte dos cadernos do centro de distribuição para os locais de exame, e ficará de prontidão durante todo o certame. Depois escoltará o retorno dos cartões respostas. O processo de segurança para a aplicação no Enem no Amapá também envolve veículos dos Correios, para o transporte, e a Polícia Federal, que faz o trabalho de investigação para evitar fraudes.

About the author

Related