PMM fará adesão à A3P durante 1º Encontro Técnico no Meio do Mundo – Correio Amapaense

PMM fará adesão à A3P durante 1º Encontro Técnico no Meio do Mundo

 
 
A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) participará do 1º Encontro Técnico no Meio do Mundo (Encontec), que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório do Museu Sacaca. O evento será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) e terá como tema Meio Ambiente e Saneamento, onde serão discutidas pautas sobre gestão ambiental e saneamento básico nos municípios.
 
 
Um dos pontos que irão ser abordados no evento será a adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade, como a redução do uso de papel e copos descartáveis, economia de energia e água, entre outras ações de sustentabilidade.
 
 
Em agosto, a prefeitura da capital do Amapá foi anfitriã do evento sobre agenda ambiental, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), onde, pela primeira vez, foi discutido sobre a A3P. “Na ocasião, vimos o quanto é importante a adesão dessa agenda para o município, e agora temos a oportunidade de realizar as ações previstas no plano de trabalho desenvolvido por nossos técnicos”, relata o secretário de Meio Ambiente de Macapá, Márcio Pimentel, que ministrará palestra sobre o resultado da descentralização da gestão ambiental no município.
 
 
Após a assinatura do Termo de Adesão à A3P e receber o selo da Agenda, a Prefeitura de Macapá formará uma comissão de servidores de várias secretarias, que será responsável pela implementação das ações do plano de trabalho aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente e que estará dentro das especificações propostas pela A3P.
 
 
Aline Brito

About the author

Related