Poder de compra do Bolsa Família deve crescer 20% em relação a 2016, avalia governo, – Correio Amapaense

Poder de compra do Bolsa Família deve crescer 20% em relação a 2016, avalia governo,

 

A expectativa do governo é que o aumento do poder de compra dos beneficiários do Bolsa Família chegue na marca de 20% no próximo mês, na comparação dos últimos dois anos.

A afirmação é do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. Ele e outros ministros da área social se reuniram com o presidente Michel Temer, nessa terça-feira (19), no Palácio do Planalto.

Beltrame argumenta que, com os últimos reajustes, os pagamentos em dia e a queda da inflação, as famílias que recebem o benefício poderão ter um aproveitamento maior dos valores recebidos.

O ministro reforçou que, atualmente, o prazo máximo para um beneficiário começar a receber o dinheiro da bolsa é de no máximo 45 dias.

Sobre o calendário eleitoral, Beltrame disse que durante a reunião, a orientação do presidente Michel Temer é que os ministros sigam a agenda regular de governo.

A partir de 7 de julho, quando serão completados exatos três meses antes das eleições, os agentes públicos ficam proibidos de nomear, contratar ou demitir sem justa causa.

O governo também fica proibido de realizar repasses de verbas e inaugurar obras ou contratar shows artísticos pagos com recursos públicos.

About the author

Related