POLÍCIA CIVIL APREENDE 9 CELULARES E 17 CARREGADORES QUE SERIAM LEVADOS AO IAPEN

0
38

 

 

 Foto: Polícia Civil

Na noite desta segunda-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), apreendeu 9 aparelhos celulares e 17 carregadores, que tinham como destino o Iapen.
Uma mulher foi conduzida à DTE, onde prestou depoimento e disse que estava atendendo pedido de seu marido, que cumpre pena há sete anos pelo crime de roubo no pavilhão F2.
A mulher, que já fez isso outras vezes, passava dois a três dias recebendo os aparelhos e depois entregava-os a um rapaz, que, por sua vez, levava-os à pessoa que entraria com eles no Iapen.
“Ela não quis dizer quem entra com os aparelhos na penitenciária, mas afirmou que não é em dia visita. De acordo com as investigações da Polícia Civil, para entrar no Iapen, cada carregador custa R$ 200,00 e cada celular custa R$ 2.000,00. Instaurei Foi inquérito policial para continuar as investigações e identificar os responsáveis por essas ações. Há suspeitas de que traficantes e integrantes de organizações criminosas estão envolvidos nisso”, destacou o Delegado Sidney Leite.

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP