POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS ATRAVÉS DA DCCM

0
1
Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher apresenta presos.

 Foto: Polícia Civil do Amapá
Presos no cumprimento de mandado.

A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, apresentou na manhã desta quinta feira três presos através de cumprimento de mandado de prisão.
Segundo a Delegada Sandra Dantas “Todos os presos foram denunciados por crimes de violência doméstica, praticados contra suas esposas”
Os mandados foram cumpridos em Macapá, o trabalho da DCCM é continuo e a unidade funciona 24h e conta com o apoio de unidades em Santana e Laranjal do Jari. As denuncias podem ser feitas, também, em todas as unidades da Polícia Civil nos interiores.
Foram presos: José Gabriel da Silva Rocha, Edson Machado da Costa e Rosival Abreu de Souza.
A DCCM esclarece que a violência doméstica pode ser contra qualquer mulher que cohabite no mesmo lar que o agressor e o crime deve ser denunciado pela vítima ou qualquer pessoa que tenha conhecimento do crime.
O Ministério Público Federal recebe denúcias através do número do Ligue 180, que foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2005, para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país.