Polícia Civil deflagra operação para combater a criminalidade – Correio Amapaense

Polícia Civil deflagra operação para combater a criminalidade

Operação estratégica e de inteligência visa combater a criminalidade através do trabalho investigativo e ostensivo da Polícia Civil.
Por: Hilda Carolina Gualberto

 Foto: Polícia Civil do Amapá
Equipes foram distribuídas nos pontos definidos de acordo com levantamento do setor de inteligência da Sejusp

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Amapá deflagrou a operação Bifront, que tem duas frentes de atuação, com objetivo de combater a criminalidade no Estado. Inicialmente, 150 policiais e 30 viaturas foram empregados no trabalho, em todos os municípios do Amapá onde existe uma delegacia de Polícia Civil.

A primeira frente ocorre através de um trabalho ostensivo, com viaturas e policiais caracterizados em locais estratégicos onde há maior incidência da criminalidade, prevenindo, assim, a ocorrência do crime. As informações foram levantadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“A Sejusp, através do serviço de inteligência, composto por policias civis, militares e agentes penitenciários, elaborou mapas termais, onde foi possível detectar os locais, horários e os tipos de crimes de maior incidência em uma determinada região; e a presença da Polícia Civil vai se fazer constante nesses locais para que o crime não venha ocorrer”, explicou o delegado-geral de Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes.

A outra área de atuação é a investigação, que está relacionada aos inquéritos em andamento que resultarão em prisões. A operação será realizada diuturnamente, sem data prevista para o seu encerramento. É a dinâmica da investigação que vai dizer o momento certo de encerramento da operação e o start das prisões. Estão sendo investigados os crimes mais graves como o roubo, latrocínio, homicídio, e tráfico de drogas. Se necessário, serão realizadas prisões em flagrante.

GALERIA DE FOTOS

About the author

Related