Polícia Civil do Amapá integra operação interestadual contra facção criminosa – Correio Amapaense

Polícia Civil do Amapá integra operação interestadual contra facção criminosa

Operação combate um grupo criminoso que tenta dominar presídios em vários estados do Brasil e países vizinhos.

 

No Amapá, um homem, que cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), foi alvo da operação

A Polícia Civil do Amapá cumpriu um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 14, durante a Operação Interestadual Echelon, coordenada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Polícia Civil (SP) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo.

No Amapá, a operação foi coordenada pelo delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O mandado de prisão foi cumprido no interior do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde o alvo da operação interestadual já cumpre pena pelo crime de roubo. As buscas foram feitas em uma residência, localizada na Avenida Diógenes Silva, no bairro Novo Buritizal, em Macapá.

No total, foram expedidos 75 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão em 14 Estados. Os alvos da operação são investigados por ligação com uma facção criminosa que tenta dominar os presídios do país.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION