POLÍCIA CIVIL E MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOVEM DOAÇÃO DE MATERIAL APREENDIDO DURANTE OPERAÇÕES CONTRA CRIMES AMBIENTAIS OCORRIDAS EM PORTO GRANDE

0
15

 

Nesta quarta-feira, 3, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, juntamente com o Ministério Público do Estado do Amapá, realizaram a entrega de 15,5m³ de madeira à Prefeitura do Município de Porto Grande e ao 7° Batalhão da Polícia Militar. Além disso, 40 sacas de carvão também foram entregues para a Prefeitura.
O material foi apreendido em operações da Polícia Rodoviária Federal contra crimes ambientais e entregues na Delegacia de Porto Grande.
“Há uma integração muito importante entre os órgãos que atuam diretamente no combate a esse tipo de crime no sentido de fiscalizar, investigar e prender os agressores da natureza, de promover a reparação do dano ambiental, de buscar compensações ambientais e ainda de destinar o material apreendido a órgãos e entidades do município. Contamos com a parceria fundamental do Ministério Público, ressaltando que, mesmo com a pandemia e a flexibilização da normas ambientais, o trabalho de proteção ao meio ambiente segue firme”, destacou o Delegado Bruno Braz, titular da Delegacia de Porto Grande.