Polícia Civil identifica e indicia duas pessoas que praticavam estelionatos em agências bancárias em Macapá – Correio Amapaense

Polícia Civil identifica e indicia duas pessoas que praticavam estelionatos em agências bancárias em Macapá

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, concluiu na data de hoje o Inquérito Policial que indiciou duas pessoas pelo crime de estelionato.

Foram identificados e indiciados os nacionais ELITON SILVA FREITAS, de 33 anos de idade, e JAILSON NUNES DE MORAES, de 36 anos de idade.

Os suspeitos agiam em conjunto e utilizavam movimentos ágeis e sincronizados, ludibriavam as vítimas que se dirigiram às agências bancárias para sacar dinheiro.

A estratégia utilizada pelos criminosos consistia em se aproximar de um terminal bancário que não estava emitindo papel moeda, acompanhavam de perto as pessoas que se dirigiam a este terminal para sacar dinheiro ou solicitar a impressão de extrato bancário, memorizavam a senha digitada pela vítima e posteriormente se aproximavam com o objetivo de oferecer ajuda.

Retirando o cartão da mão da cliente de maneira rápida, o suspeito (de camisa branca) insere o cartão no terminal bancário ao lado e, utilizando o corpo, volta ao terminal bancário onde está a vítima.

O segundo criminoso (de camisa verde), de posse da senha bancária memorizada, digita os códigos na máquina ao lado e efetua o saque na conta corrente da vítima no valor de R$ 937,00 (novecentos e trinta e sete reais).

Tal modalidade tem sido recorrente e gerado expressivos prejuízos patrimoniais na cidade de Macapá.

https://correioamapaense.com.br/wp-content/uploads/2019/01/10-20171111090100-M-1.avi

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia, “graças a um trabalho de investigação proficiente logramos êxito em identificar os suspeitos que agora responderão pelos seus atos”.

ELITON SILVA FREITAS e JAILSON NUNES DE MORAES confessaram os fatos e disseram ter praticado em outras oportunidades crimes da mesma natureza em agências bancárias da cidade de Macapá.

A pena cominada ao crime de estelionato é de reclusão de 1 a 5 anos e multa.

https://correioamapaense.com.br/wp-content/uploads/2019/01/10-20171111090200-M-1.avi

O Inquérito Policial seguirá para a Justiça para a responsabilização penal dos indiciados.

About the author

Related