POLÍCIA CIVIL ORGANIZA O 1° LEILÃO ELETRÔNICO DA SENAD NO AMAPÁ E LEILOA VEÍCULOS UTILIZADOS NO TRÁFICO DE DROGAS – Correio Amapaense

POLÍCIA CIVIL ORGANIZA O 1° LEILÃO ELETRÔNICO DA SENAD NO AMAPÁ E LEILOA VEÍCULOS UTILIZADOS NO TRÁFICO DE DROGAS

Por: Assessria de Comunicação PC-AP

 

 Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá (PC-AP) organizou o 1° leilão eletrônico de veículos oriundos do tráfico de drogas realizado no estado do Amapá pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (SENAD).
A venda pública no estado do Amapá foi organizada pela comissão permanente de avaliação e alienação de bens da PC-AP, que foi instituída para integrar o projeto de leilão de bens do MJSP. Além dos bens apreendidos pela Polícia Civil, que tiveram o seus devidos perdimentos determinados pelo Juiz, a comissão poderá incluir também, os bens da Polícia Federal no Amapá (PF-AP).
Nesse 1º leilão, tiveram dois veículos (lotes), apreendidos em procedimentos policiais por estarem relacionados ao crime de tráfico de drogas, que foram arrematados.
“Esse foi o primeiro leilão no estado do Amapá, que contou com um veículo apreendido pela Polícia Civil e, outro, pela Polícia Federal. Essa prática de leiloar bens utilizados como instrumentos do crime de tráfico de drogas, com os seus perdimentos devidamente determinados pelo Juiz, será uma constante a partir de agora. Estaremos trabalhando junto com Ministério da Justiça no sentido de transformar esses bens em dinheiro para a segurança pública utilizar no combate a criminalidade”, destacou o Delegado-Geral Uberlândio Gomes.
O valor arrecadado com os bens leiloados será dividido entre o MJSP, a PC-AP e a PF-AP.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION