POLÍCIA CIVIL PRENDE EMPRESÁRIO SUSPEITO DE SER O AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM MACAPÁ E APREENDE ARMA DE FOGO, MUNIÇÕES E MAIS DE R$ 186 MIL EM DINHEIRO

0
1

 Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 17, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), prendeu um empresário suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido dia 24 de abril.

A captura do investigado aconteceu no município de Santana através do cumprimento de mandado de prisão temporária.

De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, a vítima (um homem de 26 anos de idade) foi encontrada um dia após ser morto em uma área de mata localizada no Distrito do Coração e as investigações apontam o empresário como sendo o principal suspeito.

“Avançamos nas investigações e descobrimos que a vítima teria sido levada em um veículo do município de Santana ao local do crime. Através de um trabalho de integração com a 1ª e a 2ª Delegacia de Polícia de Santana, descobrimos o empresário teria sido vítima de um roubo três dias antes do homicídio, porém, não procurou a Delegacia para registrar boletim de ocorrência. Tudo indica que ele resolveu investigar por conta própria e resolveu fazer justiça com as próprias. Ele saiu de Santana e esteve no local do crime. Logo após o crime, ele foi para Santarém e retornou a pouco tempo para o Amapá”, destacou o Delegado.

Na residência do empresário foi cumprido mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de uma pistola calibre 380 e mais de 100 munições. Durante as buscas, no veículo do suspeito foram encontrados mais de R$186.000,00 (cento e oitenta e seis mil reais) um fundo falso.

A arma de fogo será encaminhada à Politec para que seja realizado o confronto balístico com os projéteis encontrados no corpo da vítima. Quanto a origem do dinheiro, o empresário informou que é referente aos seus negócios, mas a Polícia Civil irá investigar.

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui