POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO ACUSADO DE MATAR UMA CRIANÇA A TIROS EM LARANJAL DO JARI

0
1263

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um dos foragidos mais procurados pelas autoridades do município.
Segundo o Delegado Aluísio Aragão Junior, titular da DIJLJ, o homem preso é extremamente perigoso, membro de organização criminosa, já responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, o acusado responde pelo homicídio de uma criança, ocorrido no início de 2020 que chocou e comoveu todos os moradores de Laranjal do Jari. O mandando de prisão preventiva, inclusive, foi em relação a esse crime de homicídio que quase vitimou também a mãe da criança, que foi atingida, mas sobreviveu.
“Nós já vínhamos monitorando o acusado há tempos. Ele era um dos foragidos mais procurados pela Polícia, que foi embora do Amapá na época, mas soubemos que ele viria passar as festividades do fim de ano com familiares em Laranjal do Jari. Por isso, montamos uma operação para capturá-lo e conseguimos retirar mais um indivíduo, de altíssima periculosidade, do convívio social”, destacou o Delegado.
No momento do cumprimento do mandado de prisão, o acusado recebeu nova voz de prisão porque foi flagrado praticando o crime de tráfico de drogas. Em sua residência havia uma significativa quantidade de maconha, além de balança de precisão, embalagens plásticas para armazenamento de drogas e dinheiro. Em razão do novo crime cometido, a Justiça decretou novo mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 

 Foto: Polícia Civil