POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM INVESTIGADO POR DIVERSOS FURTOS E ROUBOS COMETIDOS NA ZONA SUL DE MACAPÁ

0
309

Nessa quarta-feira, 11, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 4ª Delegacia de Polícia da capital, prendeu um homem de 44 anos de idade, investigado por diversos crimes de furto e roubo.

O investigado foi capturado em um prédio abandonado onde estava se escondendo, localizado no bairro Congós, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o Delegado Vinícius Nunes, o homem preso é investigado em sete inquéritos policiais pelos crimes de furto e roubo, sendo conhecido na zona sul de Macapá pelos crimes que costuma praticar.

“Os populares dizem que o investigado vive do crime e é o maior criminoso em furto da região. Ele já furtou um carrinho e uma dúzia de perna-manca de loja de materiais de construção; uma arma de fogo e R$ 20.000,00 (vinte mil reais) de uma residência; vários peixes e uma balança eletrônica de 20 kg, de aproximadamente R$ 3.000,00 (tre?s mil reais), de um estabelecimento comercial; um aparelho celular, uma caixinha de som, uma faca peixeira, uma mochila, várias peças de roupas e tênis, da residência de um policial”, destacou o Delegado.

Em interrogatório, o investigado confessou que, habitualmente, comete furtos nos imóveis da região, pois vive disso; que não se arrepende dos crimes cometidos; e, que, enquanto tiver vítima desatenta, ele vai “ganhar”.

O homem preso também responde pela prática de um crime de homicídio cometido ano passado.

O acusado será encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 

 Foto: Polícia Civil