Na manhã dessa quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), prendeu um homem de 27 anos, acusado pela prática do crime de homicídio.
De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, o crime ocorreu no dia 14 de março desse ano, no bairro Novo Horizonte.
“Há dois envolvidos nesse homicídio. Eles invadiram uma residência e mataram o pai das pretensas vítimas com um tiro na cabeça. Os alvos eram dois irmãos, que conseguiram fugir pelos fundos da casa. Um deles chegou a ser baleado no braço. A motivação do crime seria uma possível vingança, pois um dos irmãos teria matado o tio de um dos acusados, o qual ainda está foragido. Ele foi quem puxou o gatilho. Esse indivíduo que prendemos hoje deu apoio e fuga. Em interrogatório, ele disse que não tinha conhecimento de que o comparsa tinha ido para executar seus desafetos”, explicou o Delegado.
Os dois envolvidos foram indiciados por um homicídio consumado e outro tentado. Além disso, já estão com mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
O acusado foi preso no bairro Amazonas, em Macapá. Ele, que estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar pelo crime de roubo, foi encaminhado ao Iapen.