POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE COM MAIS DE 10 KG DE DROGAS EM MACAPÁ

0
3

A prisão ocorreu em uma casa localizada em área de ponte no final da 17ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.Por: Assessoria de Comunicação

 Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 15, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Tráfico e Entorpecentes (DTE), prendeu uma mulher com mais de 10kg de droga.

A Delegacia de Drogas já estava apurando a ocorrência de tráfico de drogas no bairro do Congós, quando nesta manhã recebeu uma denúncia, que haveria grande quantidade de drogas em uma casa específica, localizada em área de ponte, na 17ª Avenida. De imediato, os investigadores diligenciaram no local e encontraram cerca de 10kg de maconha, uma pequena porção de crack.

Além da droga apreendida, a polícia ainda apreendeu 10 munições, sendo quatro de calibre .12 e seis de calibre .380; apetrechos para embalagem; balança de precisão e dois tubos de PVC com fundo de concreto, que eram utilizados para armazenar a droga e escondê-las dentro do lago, para dificultar a localização pela polícia.

A proprietária foi identificada como Sandra Quaresma Lopes, de 20 anos, e foi encontrada escondida em uma casa vizinha. Sandra confessou ser a dona da droga e disse que a substância ilícita seria distribuída entre pequenos vendedores da região.

O Delegado Fábio Araujo, Diretor do Departamento de Polícia Especializada, informou que a droga apreendida veio possivelmente de Belém/PA e tem o valor comercial aproximado de R$30.000,00 (trinta mil reais). “A Polícia Civil deu um duro golpe no tráfico local com essa apreensão. Pedimos que a população denuncie, pois a sociedade pode ter olhos onde a polícia não enxerga”, disse o Delegado.

Sandra Quaresma será indiciada por tráfico de drogas e pela posse irregular de munições de uso permitido. Posteriormente, será encaminhada para audiência de custódia.