POLÍCIA CIVIL REALIZA 2ª FASE DE OPERAÇÃO E PRENDE DOIS HOMENS INVESTIGADOS POR HOMICÍDIO QUALIFICADO, FRAUDE PROCESSUAL, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E OCULTAÇÃO DE CADÁVER

0
29

Por: Assessoria de Comunicação PC-AP

 Foto: Polícia Civil

Nessa quinta-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, com o apoio da Divisão de Capturas, prendeu dois homens envolvidos em um homicídio ocorrido dia 24 de abril, em que a vítima (um homem de 26 anos de idade) foi encontrada em uma área de mata localizada no Distrito do Coração.
De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, as investigações desse crime ensejaram duas fases de cumprimento de mandados de prisões.
A 1ª fase da operação aconteceu no dia 17 de junho, resultando na prisão de um empresário, através do cumprimento de mandado de prisão temporária, bem como na apreensão de diversos objetos apreendidos, entre eles, uma arma de fogo.
“Encaminhamos a arma de fogo apreendida com o empresário à Politec para que fosse realizado o confronto balístico com os projéteis encontrados no corpo da vítima. O resultado foi positivo. Além disso, a perícia informou que houve alteração do local do crime, pois não foram encontrados os estojos das munições deflagradas”, destacou o Delegado.
O empresário sendo o principal suspeito, após a sua prisão, as investigações avançaram e os policiais civis conseguiram identificar mais duas pessoas envolvidas no crime, o que resultou na 2ª fase da operação.
“Hoje realizamos a última fase da operação e cumprimos dois mandados de prisões preventivas. Apreendemos arma, munições, celulares. No carro de um dos presos, foi apreendido também, dinheiro e drogas, o que culminou na sua prisão em flagrante por tráfico de drogas”, finalizou o Delegado.
Nos próximos dias, o inquérito policial estará sendo concluído e remetido à justiça com o indiciamento de três pessoas pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual, associação criminosa e ocultação de cadáver. flagrante por tráfico de drogas.
O empresário, que cumpriu prisão temporária, encontra-se foragido. Qualquer informação acerca da localização dele, pode ser feita através do disque-denúncia (96) 99170-4302.

Artigo anteriorDupla é presa roubando na zona central
Próximo artigoAuxílio emergencial deve ter mais quatro parcelas de R$ 300
Avatar
No momento em que a mídia tradicional está desacreditada e o jornalismo convencional enfrenta uma crise ética nunca vista, o Correio Amapaense apresenta sua revista eletrônica que promete fazer a diferença no quesito informação. Trata-se de nós, Correio Amapaense, cujo objetivo é discutir de forma crítica os problemas do nosso Estado, Cidade e País.