PONTE DA AVENIDA GOITACAZES TEM SISTEMA DE ILUMINAÇÃO RECUPERADO

0
19

Atendendo à solicitação da população que utiliza diariamente, principalmente no período da noite, a ponte da Avenida Goitacazes, no bairro Beirol, a Prefeitura de Macapá fez a recuperação do sistema de iluminação que atende o logradouro, que estava há pelo menos um mês danificado. Em virtude da escuridão no local, a incidência de delitos no trecho em questão acabou aumentando.

Os moradores, que não quiseram ser identificados, informaram que alguns menores infratores são os responsáveis por deteriorar as lâmpadas da ponte. Segundo os residentes, com a recuperação da iluminação, a sensação de segurança voltou. Foram feitos reparos na fiação, que estava danificada; substituição nas lâmpadas de vapor sódio (amarela) por vapor metálico (branca); além da troca de relés e limpeza dos vidros das luminárias.

 

De acordo com o assistente Operacional do Macapaluz, as ações estão ocorrendo paralelamente aos serviços feitos nas ruas e avenidas. “As atividades de recuperação estão ocorrendo em diversos pontos da cidade e a ponte da Goitacazes é um destes locais. Lá havia necessidade muito grande, pois atende alunos, principalmente aqueles que estudam à noite. Fizemos o serviço e agora a sensação de segurança voltou”, finaliza.

 

Os trabalhos de melhorias no parque de iluminação de áreas rurais da capital também estão ocorrendo dentro do plano de atividades.

 

Jonhwene Silva