Porto do Povo de Santana: cessão de terreno garante começo das obras com emenda de Randolfe

0
445

 

Por unanimidade, os 13 vereadores presentes na 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana, ocorrida na quinta-feira (6), aprovaram a cessão de terreno do Município para o novo Terminal Hidroviário de Santana, o Porto do Povo.

A obra será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), e conta em sua primeira etapa com R$ 2 milhões de emenda parlamentar individual do senador Randolfe Rodrigues (REDE).

Com a aprovação na Câmara, a Prefeitura irá repassar uma área de 3.966,98 metros quadrados para o DNIT iniciar a construção do novo porto.

O espaço será uma estrutura padrão do governo federal de terminal de passageiros e cargas, denominada IP4, e fica localizado na área comercial de Santana, com entrada pela rua Rio Jari.

Autor da emenda para o começo das obras, o senador Randolfe Rodrigues agradeceu os vereadores de Santana pela aprovação da cessão.

“Cumprimento a presidente da Câmara, vereadora Elma Garcia, e os outros 12 vereadores presentes pela sensibilidade com essa reivindicação histórica do povo de Santana. O Porto do Povo irá modernizar o transporte fluvial em Santana, trazendo conforto à população e dinamizando nossa economia” comemorou o parlamentar.

Júlio Miragaia – Ascom senador Randolfe Rodrigues

Foto: Lee Amil/arquivo

Imagens do projeto: DNIT

 

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui