Praça da orla do Cidade Nova recebe manutenção na iluminação pública

0
22

 

Quem visitava a praça do bairro Cidade Nova, na orla da cidade, no período noturno, vinha notando que o logradouro estava escuro. A comunidade e turistas que vão até o local solicitaram melhorias e a Prefeitura de Macapá finalizou os serviços na iluminação pública do espaço.

 

A solicitação para os trabalhos na praça já era de conhecimento da Secretaria Especial de Iluminação Pública, responsável pelas ações no município, que fez o levantamento e diagnóstico da situação há alguns meses. Furto de cabeamento, luminárias queimadas e chave de comando estavam entre os principais problemas.

  

Foram colocados 75 metros de cabos subterrâneos, 40 reatores, 13 luminárias nas pétalas e 40 lâmpadas vapor metálico (luz branca), que melhoraram de maneira significativa a iluminação do espaço. A intenção é que, com o local mais iluminado, o movimento na praça aumente.

 

Segundo o secretário Claudiomar Rosa, a secretaria tem estreitado diálogo com a população, que passa a ter papel fundamental na conservação do espaço. “Sabemos do enorme potencial que a praça possui e a prefeitura tem executado ações de melhorias. Parte do muro de arrimo está sendo recuperada, ações de limpeza ocorrem semanalmente e agora estamos potencializando o local para o período noturno com a iluminação”, disse.

 

Com a finalização dos serviços, o local começou a receber visitantes. A funcionária pública Isabel Ferreira gostou do que viu. “Antes aqui era bastante visitado à noite e tinham vários restaurantes. Agora, vi que melhorou bastante com essa iluminação. Tomara que continue assim”, relatou.

 

Claudiomar Rosa afirmou que o Município busca recursos, por meio de emendas parlamentares, para intensificar melhorias no local. “Estamos buscando verbas para potencializar as obras que deixarão o ambiente muito mais bonito e agradável. Continuaremos fazendo melhorias ali”, finalizou.  

 

Jonhwene Silva


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.