Prefeito Clécio Luís dá posse ao novo Conselho Municipal de Assistência Social

0
23

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, deu posse ao Conselho Municipal de Assistência Social na manhã desta segunda-feira, 19. A solenidade contou com a presença do desembargador Carlos Tork. O conselho tem como missão disciplinar a política municipal de assistência social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e fiscalizar o programa Bolsa Família e os equipamentos da rede pública. O mesmo é um órgão colegiado com poder normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador que tem como competência ser o guardião da política de assistência social do município de Macapá.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Simone Palheta, parabenizou todos aqueles que estão deixando o mandato. “Esse conselho faz com que o gestor da pasta desenvolva seu trabalho mais tranquilo e respaldado. Esse órgão dá transparência ao nosso trabalho”, disse. O conselho foi criado em 1997, é parte integrante da estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e tem a finalidade de aprovar a política municipal de assistência social participando da sua formulação, normatizando, disciplinando, acompanhando, avaliando e controlando a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios prestados pela rede socioassistencial.

 

A atual presidente do conselho, Aldenora Gonzalez, fez um balanço dos avanços da assistência e agradeceu o empenho de todos que fizeram parte da gestão. “Peço que a nova administração não permita a descontinuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido e que avança a cada dia”, pediu. O conselho é composto paritariamente por 24 membros, 12 titulares e 12 suplentes, representantes indicados dos órgãos governamentais do município de Macapá e eleitos pela sociedade civil.

 

Clécio Luís falou do simbolismo da cerimônia. “A minha presença tem um caráter formal para dar posse aos conselheiros, mas também representa o que queremos para a política de assistência social no nosso município. Tivemos momentos delicados, mas temos um desafio muito importante pela frente, pois temos que fazer a assistência cumprir o seu papel”, destacou Clécio.

 

Adryany Magalhães

Artigo anteriorPlantão policial
Próximo artigoEncontro dos Tambores 2018 tem apoio da Prefeitura de Macapá  
Avatar
No momento em que a mídia tradicional está desacreditada e o jornalismo convencional enfrenta uma crise ética nunca vista, o Correio Amapaense apresenta sua revista eletrônica que promete fazer a diferença no quesito informação. Trata-se de nós, Correio Amapaense, cujo objetivo é discutir de forma crítica os problemas do nosso Estado, Cidade e País.

Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.