Prefeito Ofirney Sadala articula implantação de píer flutuante destinado à movimentação de cargas e passageiros em Santana – Correio Amapaense

Prefeito Ofirney Sadala articula implantação de píer flutuante destinado à movimentação de cargas e passageiros em Santana

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, e a presidente da Câmara de Vereadores do Município, Helena Lima, estiveram visitando, na tarde desta quarta-feira, 11, um dos píeres flutuantes de cargas e passageiros implantados na orla de Belém-PA

O prefeito Ofirney Sadala adiantou que a implantação de um píer flutuante é uma solução viável e econômica, para facilitar à vida dos usuários do transporte fluvial e a movimentação de embarcações com segurança no porto de Santana.

Foto: Divulgação

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, e a presidente da Câmara de Vereadores do Município, Helena Lima, estiveram visitando, na tarde desta quarta-feira, 11, um dos píeres flutuantes de cargas e passageiros implantados na orla de Belém-PA, com o objetivo de colher subsídios para a viabilização de um empreendimento com características semelhantes na Área Portuária de Santana.

De acordo com Ofirney Sadala, a solução para os problemas ocasionados pela falta de uma estrutura portuária condizente com a movimentação de embarcações de pequeno e médio porte de cargas e passageiros no porto de Santana tem que ser em curto prazo, haja vista que os transtornos com essa operação são cada vez maiores.

“Nós não podemos mais admitir que a cidade portuária mais importante do Estado não tenha um terminal de cargas e passageiros condizente”, disse o gestor santanense. Ele adiantou que a implantação de um píer flutuante é uma solução viável e econômica, para facilitar à vida dos usuários do transporte fluvial e a movimentação de embarcações com segurança no porto de Santana.

Ofirney Sadala prosseguiu adiantando que os estudos apontam para a implantação do píer flutuante via Prefeitura de Santana ou através de termo de concessão de direito privado. “Nós estamos estudando essas alternativas e faremos o que for melhor para Santana”, finalizou o gestor santanense.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION