PREFEITO PARTICIPOU DA MISSA EM HONRA AO PADROEIRO SÃO JOSÉ – Correio Amapaense

PREFEITO PARTICIPOU DA MISSA EM HONRA AO PADROEIRO SÃO JOSÉ

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues, participou nesta segunda-feira, 19, da tradicional missa em ação de graças ao padroeiro do Amapá, São José, presidida por Dom Pedro José Conti, bispo da Diocese de Macapá. Este ano, o tema escolhido foi “Com São José, pai trabalhador, cristãos e cristãs para uma sociedade melhor”, e o lema “Não é ele o filho do carpinteiro?”, inspiração para a homenagem aos profissionais que atuam em diversas atividades, bem como aos cidadãos que se encontram desempregados.

 

Para Clécio, essa é uma data para reflexão e espiritualidade. “São José tem importância religiosa e cultural muito grande para nossa cidade, ele representa o operário trabalhador e isso reflete bem a identidade de Macapá. Quando falo de São José do ponto de vista cultural, isso independe de religião, pois é uma festa muito bonita, e eu me sinto muito feliz de participar dela”, disse o prefeito.

 

A festividade é realizada há mais de 200 anos e arrasta multidões pelas ruas e avenidas de Macapá. O percurso seguiu carregado de muita fé e devoção dos amapaenses ao padroeiro da capital e do estado do Amapá. Após a missa, aconteceu a tradicional procissão, que saiu da catedral São José, na Rua General Rondon, e seguiu pelas ruas do Centro até chegar à igreja Jesus de Nazaré. Onde iniciou o arraial com venda de comidas e outros.

 

Adryany Magalhães

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION