Prefeitura capacita rede hoteleira para aniversário de Pedra Branca

0
18

 

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari, através da Coordenadoria Municipal de Turismo (Comtur), promove capacitação para segmento hoteleiro da cidade. O curso “Hotelaria e Boas Práticas de Hospedagem” foi ministrado pelas turismólogas Áurea Aguiar e Célia Favacho.

A iniciativa da prefeita Beth Pelaes visa proporcionar aos empresários da rede hoteleira, a atualização de conhecimentos sobre recepção, serviço de quarto e procedimentos para o melhor atendimento. Motivada pela programação de aniversário de 26 Anos do município, a ação fará parte do planejamento da Comtur para o fortalecimento do turismo em Pedra Branca. O curso tem a parceria com a ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos.

Há dez anos na profissão, Áurea Aguiar trouxe sua experiência no setor hoteleiro e as novidades de boas práticas para que o turista seja fidelizado com o atendimento recebido. A turismóloga destacou a ação da prefeita Beth Pelaes em capacitar esses empreendedores.

“A prefeita está de parabéns, ela começou os investimentos pela base do turismo, que é a recepção. Para o desenvolvimento desse setor, é importante que àqueles que recebem o visitante estejam preparados e façam com ele queira retornar ao município, especialmente em Pedra Branca, que é rota de visitantes com a presença das mineradoras”, disse.

Maria Alerte foi uma das participantes do curso e diz que em seus mais de dez anos como empreendedora do setor hoteleiro, nunca tinha participado de uma iniciativa desse porte: “é a primeira vez que eu participo de uma capacitação assim. A gente tem que aprender, é importante. Acrescentei experiência para o meu negócio”, concluiu.

A Prefeitura de Pedra Branca recebeu mais de 40 inscrições para a capacitação. Como parte da programação, à noite a ministrante visitará alguns hotéis da rede participante do curso.