Prefeitura continua distribuindo kits com alimentos para pessoas de baixa renda

0
18

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Santana, através da Coordenadoria de Relações Comunitárias, realizou, nesta quinta-feira, 05, a entrega de kits de frutas e verduras.

Foto: Márcia Facundes

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Santana, através da Coordenadoria de Relações Comunitárias, realizou, nesta quinta-feira, 05, a entrega de kits de frutas e verduras para pessoas que estiveram realizando o recadastro no Programa Bolsa Família.

De acordo com o coordenador de Relações Comunitárias, Nilson Chagas, os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura de Santana, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-CONAB), do Governo Federal, que está sendo executado, desde o ano passado, no município, graças ao empenho do prefeito Ofirney Sadala.

A distribuição dos kits, com cada um contendo banana, abacaxi, abóbora, milho, macaxeira e outros alimentos, é feita nos centros de atendimento da Semasc, com o objetivo de complementar a alimentação nutricional das pessoas de baixa renda do município.

Dependendo da produção, a Prefeitura de Santana deverá realizar a entrega dos kits alimentos uma vez por semana, segundo adiantou o coordenador Nilson Chagas.