PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE AO SERVIÇO DE LIMPEZA NO CANAL E ORLA DO PERPÉTUO SOCORRO

0
27

 

A prefeitura da capital continua os trabalhos de limpeza no canal e orla do bairro Perpétuo Socorro. Até o momento, aproximadamente 40 toneladas de lixo foram removidas do canal.

De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida, o trabalho é periódico, mas, ainda assim, as equipes da secretaria encontram locais onde o descarte de lixo é intenso, formando as famosas lixeiras viciadas. “Nossas ações são feitas mensalmente no bairro, mas ainda encontramos muitos pontos de lixeiras viciadas. Pedimos a colaboração da população para que não joguem entulho no canal. Isso traz prejuízos aos próprios moradores do entorno, levando para dentro de suas casas agentes transmissores de doenças, como os roedores, mosquitos e insetos”, disse.

 

Ainda de acordo com o secretário, a ação será concluída em até 10 dias e os moradores poderão aproveitar esse momento para descartar entulhos que serão recolhidos pelas equipes da prefeitura. “Os moradores podem aproveitar esse momento para fazer o descarte de entulho, como resto de obra, aquele eletrodoméstico que já não serve mais e assim evitar que esse material seja despejado nos canais”, afirmou.

 

A prefeitura trabalha com o calendário de coleta domiciliar em todos os bairros e distritos, e a população deve ficar atenta aos horários.

 

Calendário na capital

 

Coleta noturna, a partir das 19h:

 

Segunda a sábado:

Perpétuo Socorro, Laguinho, Pacoval, Central, Santa Rita, Alvorada, Trem, Buritizal, Beirol, Santa Inês e Jesus de Nazaré.

 

Segundas, quartas e sextas-feiras: 

Jardim Equatorial e Conjunto Cabralzinho.

 

Terças, quintas e sábados: 

Coração e Loteamento Platon.

 

Coleta diurna, a partir das 7h:

 

Segundas, quartas e sextas-feiras: 

Fazendinha, Chefe Clodoaldo, Alfaville, Murici, Vale Verde, Barcellos II, Mônaco, Samarino, Jardim Oliveira, Pedrinhas, Araxá, Muca, conjunto Marco Zero, Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Novo Buritizal, Congós, Laurindo Banha, Hospital de Base, Zerão, Universidade e Cidade Nova I e II, Conjunto da Embrapa.

 

Terças, quintas e sábados:

Pantanal, Renascer II, Vitória do Renascer, São Lázaro, Renascer I, Jardim Felicidade I e II, Novo Horizonte, Lago da Vaca, Boné Azul, São José, Sol Nascente, Ipê, Curiaú, Infraero I e II, Ilha Mirim, Parque dos Buritis, Açaí, Palmares, Brasil Novo, Liberdade, Amazonas, Ramal do Azevedo, Res. Lagoa, Ramal do Goiabal, Marabaixo I, II e III, Res. Independência (Marabaixo IV) e Jardim América (Marabaixo).

 

No complexo Beira Rio, a coleta é feita cinco vezes no dia, sendo a primeira à 1h e as demais às 7h, 12h, 15h e 18h. A coleta nas feiras e mercados da cidade ocorre de segunda a domingo.

 

Amelline de Queiroz


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.