PREFEITURA DE MACAPÁ RECONSTRÓI MAIS DE 500 METROS DE PASSARELAS EM BAIRROS DA ZONA NORTE DA CIDADE

0
3

 

O prefeito Clécio Luís entregou na sexta-feira, 16, mais três passarelas que foram reconstruídas pela Prefeitura de Macapá nos bairros Cidade Nova e Pacoval, na zona norte da cidade. São mais de 500 metros de ponte em madeira de lei que foram entregues à população. E essas são apenas algumas das passarelas que estão sendo reconstruídas pelo Município.

 

O recurso para a construção da obra, no valor de quase R$ 200 mil, é proveniente de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e irá beneficiar diretamente 142 famílias moradoras dessas áreas. “Para nós, parlamentares, é uma satisfação imensa estar aqui hoje caminhando por essa passarela junto com a população, líderes comunitários e o prefeito de Macapá, e vê o fruto do nosso trabalho, pensado há um ano. O Município tem dado essa atenção para esse recurso, o que faz com que a gente, cada vez mais, coloque emenda para que a prefeitura dê continuidade a esse projeto”, ressaltou o senador Davi.

 

“Os deputados federais André Abdon e Cabucú, o senador Davi e eu destinamos recursos para fazer passarelas por toda a cidade de Macapá. São quase 70 km que serão reconstruídos ou reformados. Hoje, estamos caminhando pela passarela Lírio do Campo, que acabou de ser reconstruída pela prefeitura. Recebemos muitas cobranças, de muitos moradores, de outras áreas que ainda não foram feitas, mas pedimos paciência, pois esses recursos estão chegando e, aos poucos, as passarelas serão construídas”, destacou o senador Randolfe Rodrigues.

 

Moradora há mais de 20 anos no bairro, a costureira Maria Luiza Ladislau comemorou a conclusão e entrega da nova passarela, que há anos não passava por reparos. “Estou muito feliz, muitos moradores não tinham mais esperança, pois prometiam e nunca vinham sequer aqui. Quando chegou a notícia de que iam fazer a nossa passarela todo mundo duvidou. Mas, desta vez, graças ao prefeito Clécio, virou realidade. Ganhamos uma novinha, que irá garantir mais segurança aos moradores que transitam por aqui”, disse.

 

Foram entregues no Pacoval duas passarelas, localizadas na Avenida Piauí, passarelas Piauí I, com 95 metros; Piauí II, onde foram reconstruídas 195 metros de ponte; e outra na Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, no bairro Cidade Nova, onde está localizada a passarela Lírio do Campo, com 219 metros. “Eu só tenho a agradecer aos senadores e aos deputados André e Cabuçu, que têm dado condições para a prefeitura fazer esse programa, que é o maior de construção de passarelas que o Município já realizou em toda a história, com madeira de lei, todas feitas com qualidade, para durar e cumprir a sua missão nas nossas áreas de ressaca, onde moram pessoas de bem e de paz, e que querem ter a sua dignidade e que tem todo o direito”, ponderou o prefeito.

 

A prefeitura tem a previsão de, em breve, contemplar outras localidades de Macapá. Estiveram presentes durante a entrega os vereadores Antônio Grilo e professor Rodrigo, o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, além do secretariado municipal.

 

Karla Marques