Prefeitura de Santana agora conta com lancha para prestar serviços de assistência social em comunidades ribeirinhas do município

0
1

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), entregou nesta sexta-feira, 09, a Lancha Oceânica, modelo LSO-006, doada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).


O termo de doação foi assinado junto ao MDS pelo prefeito de Santana, Ofirney Sadala, a partir de uma articulação da secretária municipal de Assistência Social, Diana Castelo, em Brasília.

Foto: Márcia Facundes/Amilton Matsunaga

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), entregou nesta sexta-feira, 09, a Lancha Oceânica, modelo LSO-006, doada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ao município, para atender ações estratégicas de assistência social à população ribeirinha de Santana.

O termo de doação foi assinado junto ao MDS pelo prefeito de Santana, Ofirney Sadala, a partir de uma articulação da secretária municipal de Assistência Social, Diana Castelo, em Brasília.

O prefeito Ofirney Sadala parabenizou a articulação da secretária para conseguir a embarcação. “Essa lancha vai facilitar muito a Prefeitura nesta aproximação juntos as comunidades ribeirinhas de Santana”, frisou.

A lancha, no valor de R$ 414,650, tem capacidade para transportar até 12 pessoas, e será utilizada para levar serviços de assistência social, como o Bolsa Família, CadÚnico e ID Jovem, para pessoas carentes que residem em comunidades com acesso hidroviário.

A titular da Semasc, Diana Castelo, reforçou que a partir de agora a lancha já está à disposição para atender as comunidades do município. “Essa lancha será de extrema importância para nossas equipes volantes, viabilizando com mais agilidade o nosso acesso às comunidades ribeirinhas e aquelas famílias que estão excluídas dos nossos programas sociais”, destacou.

 

Gabriel Dias

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui