Prefeitura de Santana amplia atendimento de saúde com ações na zona rural

0
1

Neste sábado, 17, a comunidade de Conceição do Maruanum, zona rural do Município de Santana, sediou uma grande ação integrada de saúde, que faz parte do planejamento direcionado à população santanense pela Prefeitura.


O principal objetivo da ação foi levar serviços básicos de saúde em várias áreas.

Foto: Kátia Carvalho

Neste sábado, 17, a comunidade de Conceição do Maruanum, zona rural do Município de Santana, sediou uma grande ação integrada de saúde, que faz parte do planejamento direcionado à população santanense pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. O principal objetivo da ação foi levar serviços básicos de saúde em várias áreas.

Uma das beneficiadas foi à professora Carla Barreto, que mora há quase quinze anos, na comunidade. Ela reconheceu a importância dos serviços, ressaltando que parte da localidade pertence à Macapá e outra parte à Santana, mas que todos foram atendidos.

“Nós ficamos muito agradecidos com esta ajuda de Santana, ainda mais porque melhora nossa qualidade de vida e isso é muito bom pra todos nós”, completou a professora.

Foram disponibilizadas consultas com médicos, nutricionistas, assistente social, além de serviços de odontologia, testes rápidos, verificação de pressão arterial, distribuição de medicamentos (mediante receita médica) e distribuição de hipoclorito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rosivano Albuquerque de Almeida, a programação, organizada pela equipe de Atenção Básica de Saúde, está dentro do planejamento que objetiva facilitar o atendimento para quem mora longe das unidades de saúde da cidade e diminuir a demanda reprimida em comunidades da zona rural.

“Nossas equipes também estão empenhadas em melhorar a qualidade de vida de todos os santanenses e, para isso, elaboramos um cronograma de ações que serão executadas em locais que por muitos anos não receberam atendimento”, afirmou o secretário.

Rosivano Albuquerque acrescentou que as ações, como a que beneficiou a comunidade do Maruanum, serão realizadas de forma contínua e programadas.

Kátia Carvalho –

Deixar uma resposta

Por favor, inscreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui