Prefeitura de Santana e Amcel fecham parceria e Samu ganha manequim para treinamento

0
22

O objeto foi doado pela Amapá Florestal e Celulose S.A (Amcel) e será utilizado para treinamento em procedimentos de primeiros socorros, principalmente em casos de parada cardiorrespiratória.

Para o secretário municipal de saúde, Rosivano Albuquerque, a parceria abrilhanta ainda mais o que a prefeitura promove em prol da comunidade.

Foto: Valdei Balieiro

A Prefeitura de Santana, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipal recebeu, na tarde da última terça-feira (05), um manequim para treinamento de reanimação cardiopulmonar ou RCP. O objeto foi doado pela Amapá Florestal e Celulose S.A (Amcel) e será utilizado para treinamento em procedimentos de primeiros socorros, principalmente em casos de parada cardiorrespiratória.

De acordo com a coordenadora de relações públicas da Amcel, Heloisa Melem, a parceria visa melhorar o atendimento para a comunidade em geral. “Eu acho extremamente positiva porque esse projeto irá orientar as crianças e adultos. O Samu tenta trabalhar dentro do que consegue realizar, então, buscamos unir parcerias entre o público e a iniciativa privada, visando melhorar os serviços que são oferecidos para toda a população. Portanto, todas as ações que vão ao encontro dos objetivos da Amcel, na medida do possível, sempre buscamos participar e contribuir da melhor forma”, disse a coordenadora, Heloisa Melem.

Para o secretário municipal de saúde, Rosivano Albuquerque, a parceria abrilhanta ainda mais o que a prefeitura promove em prol da comunidade. “Mostramos a importância da iniciativa privada e como ela pode contribuir para que nós possamos prestar um serviço público com qualidade”, falou Rosivano.

Coordenadora do projeto “Samuzinho”, Idailane Barrozo, explicou como está sendo o processo de seleção dos voluntários e como eles receberam o treinamento. “Estamos selecionando acadêmicos e técnicos do curso de enfermagem de uma faculdade particular do município, onde começamos a realizar entrevistas e, somente após esse processo, passaremos ao treinamento desses voluntários visando já estarmos com o projeto funcionando em outubro”, explicou.


Warning: require(/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-content/plugins/td-standard-pack/Newspaper/' (include_path='.:/usr/share/pear7:/usr/share/php7') in /home/storage/d/5f/28/correioamapaense4/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1532
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.