Prefeitura de Santana entregou kits esportivos para escolinhas de futebol – Correio Amapaense

Prefeitura de Santana entregou kits esportivos para escolinhas de futebol

Visando atender mais de mil crianças das escolinhas de futebol de Santana, a Coordenadoria de Desporto e Lazer (Comdel) da Prefeitura realizou a entrega de dezesseis kits esportivos na tarde desta quarta-feira, 1º.

A entrega dos materiais às escolinhas contou com a presença do prefeito Ofirney Sadala.

Foto: Kátia Carvalho

Visando atender mais de mil crianças das escolinhas de futebol de Santana, a Coordenadoria de Desporto e Lazer (Comdel) da Prefeitura realizou a entrega de dezesseis kits esportivos na tarde desta quarta-feira, 1º, na sede do Projeto Estrela da Manhã, cujo ato contou com a presença do prefeito Ofirney Sadala.

De acordo com Raimundo de Jesus, coordenador da Comdel, a entrega dos materiais às escolinhas faz parte do Projeto Esporte Vivo. Segundo ele, a medida se caracterizou como um marco para o esporte santanense, pois, pela primeira vez, o poder público municipal viabilizou um benefício de tamanha envergadura.

Na lista de materiais constam cones, apitos e cronômetros para treinadores, luvas e uniformes de goleiros, bolas e demais materiais, que, somados, perfazem 84 itens distribuídos em dezesseis kits.

Para os próximos meses, estão previstas entregas de uniformes para árbitros, juízes e narradores.

“O esporte é um grande divisor de água na vida de muita gente. Ele educa!”, disse o prefeito Ofirney Sadala, garantindo que sua gestão continuará incentivando o trabalho das escolinhas e do maior número de atletas e paratletas possível, para que o município seja um celeiro de craques em diversas modalidades, além de tornar a atividade como um instrumento de formação para a cidadania.

Cumpre salientar que as escolinhas de futebol buscam atender, principalmente, as crianças em condição de risco social.

About the author

Related