Prefeitura de Santana passa a oferecer auxílio funeral completo

0
69

O benefício está sendo proporcionado graças a um convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

De acordo com o consultor técnico da Semasc, Denis Soares, o auxílio é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Kátia Carvalho

A Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), está oferecendo atendimento completo às famílias que precisaram do auxílio funeral.

O benefício está sendo proporcionado graças a um convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

De acordo com o consultor técnico da Semasc, Denis Soares, o auxílio, que é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social, oferece o translado do Hospital/IML até o local onde o corpo será velado, urna mortuária, paramentação, bebedouro com água durante o funeral e sepultamento no cemitério local ou no de Macapá, caso as famílias não possuam lotes em Santana.

Além disso, em caso de necessidade, as famílias também poderão solicitar a aplicação de formol no corpo da pessoa falecida.

A pessoa carente que não tiver condições de arcar com o enterro do seu ente querido poderá solicitar o auxílio funeral no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), apresentando os seus documentos pessoais e os do falecido.